sexta-feira, 1 de maio de 2009

Trilhas Musicais: NOTA

Hoje, dia 1º de maio recebi um e-mail do Youtube com o segunte contéúdo escrito em inglês, que estava escrito assim traduzindo para o português:

Caro setalb (nome da minha conta de Youtube),
Seu vídeo, Clip de Ônibus RJ - III, pode ter conteúdo que seja propriedade ou licenciados pela UMG (Universal Music Group).
Não é necessária qualquer ação da sua parte, no entanto, se você estiver interessado em aprender como isso afeta o seu vídeo, visite a seção Conteúdo ID de sua conta para obter mais informações.


Visitei a tal seção indicada e eles me recomendaram usar o Audio Swap para trocar o áudio para um áudio de uma lista de músicas liberadas para execução no Youtube.

OPINIÃO DO ÔNIBUS DA CIDADE TV:

Realmente foi muito frustrante. Mas, a Universal Music não está errada. Pois uma música é uma obra autoral de alguém. E para se ter o áudio no clip era necessário passar por um trâmite burocrático muito grande e o pagamento das execuções das músicas. Como o Ônibus da Cidade TV não tem condições financeiras para pagar as execuções das músicas e nem quer encarar os tramites burocráticos...

Para evitar qualquer problema futuro com direitos autorais, a partir do Clip de ônibus XII, a música de fundo para os clipes seguintes será uma música escolhida das músicas liberadas pelo Youtube.

O Ônibus da Cidade TV respeita todos os direitos autorais
e informa que o áudio do Clip de Ônibus RJ - III foi trocado. Só que infelizmente devido ao processo de modificação de áudio, os ruídos dos ônibus foram rapados do vídeo.

Sendo que nos próximos vídeos postados pelo Ônibus da Cidade TV teremos o ruído dos ônibus passando normalmente.

E a música de fundo escolhida que estava na lista de músicas liberadas pelo Youtube foi: Galvin Boyce - 8 Bit Soul, uma música eletrônica.

Luiz Ferro

Ônibus da Cidade TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário